Van der Poel continua confiante de que conquistará o indescritível título mundial de corrida de rua. Ele não deixa suas ambições no Campeonato Mundial da UCI atrapalharem. A atleta chegou a uma das últimas vagas para participar na Austrália, após treino fora do padrão.
O percurso do capitão holandês foi marcado pela incerteza, ele lutou com o que chamou de esgotamento.
Depois de ficar de fora por exaustão e problemas nas pernas após o Tour de France, ele conquistou sua terceira vitória consecutiva nesta semana. Os profissionais escolheram corridas locais de nível inferior para se preparar para o campeonato mundial de corridas de rua. Enquanto os favoritos imediatos competiram nas grandes corridas de um dia do Canadá.
O jogador de 27 anos disse que está em melhor forma do que antes da competição do ano passado em Leuven.
O Campeonato Mundial é um pouco semelhante em imprevisibilidade ao Amstel Gold Race, mas mais difícil.
A maioria dos favoritos mundiais pousou em solo australiano no início da semana para suavizar o jet lag. Van der Poel mal teve tempo de fazer as malas. Ele também estava atrasado para os Jogos de Tóquio.
A maioria dos favoritos do mundo se apresentou no Canadá este ano. Van Aert, Pogacar, Michael Matthews e muitos outros correram nos Grandes Prêmios de Poulet e Montreal, com Pogacar obtendo uma vitória esmagadora no último.