Controvérsia do tramadol

O Quintana não correu após o Tour de France devido a alegações de alto nível feitas pela UCI. Quintana competiu no UCI Road World Championship na Colômbia. Esta é sua primeira competição desde que a UCI fez alegações de que ele usou o analgésico tramadol durante o Tour de France em julho.

O piloto faltou à largada prevista na Vuelta a España para preparar um processo judicial, que foi submetido ao Tribunal Arbitral do Desporto para contestar as acusações. Ele nega o uso de drogas proibidas. Neste momento, as motas estão preparadas e as malas arrumadas para a viagem.

Alguns outros pilotos colombianos estão sendo mantidos fora das corridas mundiais por suas respectivas equipes comerciais, já que vários esquadrões estão disputando pontos UCI para garantir as licenças do World Tour para a próxima temporada.

Nairo Quintana não correu após o Tour devido a alegações de alto nível de que ele tinha traços de tramadol no sangue. Isso ficou conhecido durante o controle de doping usual. A droga não está na lista proibida da WADA, mas o acusador proíbe o uso de analgésicos opióides durante a competição. Como resultado, os resultados da passagem pelas etapas foram apagados da classificação oficial. No entanto, o piloto negou o uso de tramadol em qualquer momento de sua carreira como piloto.

Atualmente, ele não está proibido de competir e não enfrentará mais sanções, mas optou por não participar de sua largada programada na Vuelta para entrar com um recurso no CAS com sua equipe jurídica a tempo. Não há outras corridas na programação neste momento.

Resultados da passagem

O CAS não comentou quando uma decisão poderia ser tomada no caso Quintana e disse que um painel de arbitragem ainda precisa ser nomeado para ouvir o recurso. Esses eventos têm um grande impacto no futuro da equipe Arkeia-Samsic. Os pontos que ele marcou durante a turnê foram removidos do ranking atual, que será usado para emitir a próxima rodada de licenças da turnê mundial pelos próximos 3 anos. Sem todos esses pontos, a seleção francesa caiu na classificação por equipes.

A Área-Samsic está agora na 16ª posição, a pouco menos de 200 pontos da qualificação falhada.

Back To Top