Campeonato Mundial após lesão

Leah Thomas diz que está “nervosa” com o UCI Road World Championship depois de uma temporada em que lutou contra lesões. O atleta californiano lutava contra uma lesão no pescoço desde o início do ano, após sofrer duas hérnias de disco.

Quieta depois de

A californiana ficou quieta depois de terminar o Tour de France feminino em julho, enquanto continua se recuperando de uma lesão no pescoço que sofreu no início do ano. Mas a garota está ansiosa para ir para a Austrália.

Thomas está em Wollongong há alguns dias e está se preparando para o contra-relógio deste domingo. Ela também vai competir em corridas de rua, mas por enquanto está de olho apenas no TT, disciplina em que conquistou o título nacional dos Estados Unidos nesta temporada.

5 pilotos para assistir no contra-relógio feminino

Thomas mudou-se da Movistar para a Trek-Segafredo no inverno passado e ela esperava trabalhar no estilo de corrida agressivo da equipe. No entanto, devido a um nervo comprimido, ela limitou o movimento em um de seus braços.

Embora inicialmente pensasse que era uma pequena lesão no ombro, Thomas precisou de uma cirurgia na coluna antes de começar a temporada. Nesta temporada, ela correu apenas 33 dias, a maioria dos quais teve que superar a barreira da dor.

Ao longo das provas, um dos destaques de Thomas nesta temporada foi seu título nacional de contra-relógio, onde conseguiu vencer Amber Neben por 44 segundos em um percurso de 23,3 km.

Movendo-se na direção certa

Ela passou por uma cirurgia em fevereiro e inicialmente se recuperou, mas isso foi apenas uma pequena parte do processo. Andar de bicicleta, especialmente contra-relógio, requer muito uso dos músculos do pescoço e levará muito tempo para o pescoço desenvolver a força necessária. Mesmo no Women’s Tour em julho, ela ainda sentia literalmente a tensão.

Ela chegou ao final da corrida, mas a equipe permitiu que ela voltasse para a Califórnia para mais fisioterapia no pescoço. Depois de mais de seis semanas longe das corridas, ela sente que sua saúde está indo na direção certa.

Thomas representará os EUA pela quarta vez no evento TT, com Kristen Faulkner a fazê-lo pela primeira vez. Eles têm todas as chances de levar a equipe dos EUA ao pódio.

No entanto, Thomas não pensa muito sobre onde ela pode terminar, o que importa é voltar ao jogo.

Back To Top